Como atravessar para Ilha do Cardoso?

Como atravessar para Ilha do Cardoso?

Como chegar Para chegar até a Ilha do Cardoso, é preciso fazer uma parada obrigatória em Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Assim, o viajante percorre 245km até a cidade, saindo da capital paulista, pela rodovia Régis Bittencourt. A parada é necessária já que só é possível acessar a Ilha através da água.

O que levar para a Ilha do Cardoso?

O que levar para sua viagem a Ilha do Cardoso

  • Toalha de praia;
  • Protetor solar e repelente;
  • Biquíni ou maiô/ sunga;
  • Agasalho esportivo ou moletom;
  • Capa de chuva;
  • Dois pares de tênis;
  • Meias grossas de caminhada;
  • Boné;

Onde se localiza a Ilha do Cardoso?

A Ilha do Cardoso fica na divisa de São Paulo com o Paraná, bem no meio de uma série de parques estaduais. Então a única cidade próxima, usada como ponto de acesso, é Cananéia. O caminho até Cananéia, saindo de São Paulo, tem 245km, e demora cerca de 3h30.

O que fazer em Marujá?

Passear de bicicleta pela praia de areias brancas, fazer trilhas até a restinga ou as cachoeiras na Mata Atlântica e avistar golfinhos em passeios de barco são alguns dos encantos da Ilha do Cardoso – que tem 90% da sua área protegida por um parque estadual. Há, ainda, um outro lado preservado do Marujá: o cultural.

Como ir para marujá?

Para chegar até a Vila de Marujá, onde ficam as hospedagens, deixe o carro em Cananeia e vá de barco, lancha ou balsa. No trajeto, prepare a câmera: golfinhos costumam dar o ar da graça. O Núcleo Perequê, ao norte do Parque estadual, é ponto de partida para vários passeios.

Pode acampar na ilha do Cardoso?

Ao sul da ilha, é possível se hospedar nas áreas de camping e pousadas pertencentes aos moradores tradicionais caiçaras, realizar trilhas monitoradas que levam às cachoeiras, poços de águas cristalinas, praias e apreciar uma rica cultura local.

Como chegar a marujá?

Como faço para ir na ilha Bom Abrigo?

Para visitar a Ilha basta chegar no píer municipal, que tem barcos saindo a todo momento e você mesmo combina com o barqueiro os horários.

Onde ver golfinhos em Cananéia?

Para ver os golfinhos, no centro de Cananéia, na avenida às margens da baía, do lado esquerdo da balsa (uns 100 metros à esquerda) existe um píer municipal onde barqueiros levam visitantes até a Praia Pereirinha, já na Ilha do Cardoso.

Pode acampar na Ilha do Cardoso?

O que fazer em Cananéia 2021?

  • Cananéia. Ilhas. Por thielim.
  • Centro Histórico. 317. Pontos de interesse.
  • Museu Municipal de Cananéia. 162. Museus especializados.
  • Reserva Extrativista Do Mandira. Natureza e vida selvagem. Por luanas479.
  • Igreja Matriz. 144.
  • Mirante Morro São João. Pontos de interesse.
  • Dersa Balsas. Ferryboats.
  • Cananéia Eco Marina. Marinas.

Onde ver golfinhos em Ilha Comprida?

A Baía dos Golfinhos fica na divisa das cidades de Ilha Comprida e Cananeia, no sul do município, a 42 km do Boqueirão Norte. Acesso pela Av. Beira Mar sentido sul, Estrada da Vizinhança e trecho de orla. Necessário obter informações sobre as condições da maré.

Como chegar a ilha do Cardoso?

Para chegar até a Ilha do Cardoso, é preciso fazer uma parada obrigatória em Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Assim, o viajante percorre 245km até a cidade, saindo da capital paulista, pela rodovia Régis Bittencourt. A parada é necessária já que só é possível acessar a Ilha através da água.

Como é o Parque Estadual Ilha do Cardoso?

Construído em 1962, o Parque Estadual Ilha do Cardoso possui mais de 13 mil hectares de área conservada. No local é possível observar um pouco do que resta da Mata Atlântica: manguezais, restingas e floresta densa. No Parque, o visitante aproveita as trilhas e belas cachoeiras, além de apreciar a vida selvagem da região.

Por que a ilha da casca é restrita?

Ainda que represente uma porção menor do território, a Ilha da Casca é restrita para a base de apoio e fiscalização do Parque Estadual da Ilha do Cardoso. Para chegar até a Ilha do Cardoso, é preciso fazer uma parada obrigatória em Cananéia, no litoral sul de São Paulo.

Back To Top